INFOS2018-10-11T16:16:21+00:00

CORCOVADO FEST

Tudo sobre o festival e a programação.

O que é?

O Corcovado Fest é um festival de verão que une toda a cultura que aproxima portugueses e brasileiros: música, dança, gastronomia e alegria.

Da bossa nova, ao fado, samba, mpb, drum and bass e global dance music, capoeira ou carnaval, o Corcovado Fest é a representação do esplendoroso Rio de Janeiro em forma de festa. E pela, primeira vez, chega a Portugal de braços abertos.

A fest começa pelo Sunset, com música e divertimentos aquáticos, o Quintal Carioca, com foodtrucks de iguarias interatlânticas, e também a feira Copacabana, dedicada ao artesanato.

Um forte abraço

É impossível enumerar o número de culturas existentes no mundo e todas elas diferentes entre si. Neste amplo espetro da diversidade humana, a música é talvez o elemento mais consistente e um dos grandes impulsionadores da tolerância.

A música tem o poder para ultrapassar as fronteiras do discurso, fazer-nos partilhar a mesma emoção e aproximar-nos como humanos, esquecendo as diferenças e destacando as semelhanças.

Como uma amálgama de culturas, a música brasileira é uma forte representação daquilo que confluências de origens e passados diferentes podem produzir, representando um convite à convivência pacífica e tolerância.

Carmen Miranda

A estonteante Carmen Miranda é a musa da primeira edição do festival.

O palco principal Cidade Maravilhosa vai apresentar um exuberante tributo à portuguesa mais brasileira de sempre.

Palco Cidade Maravilhosa

Como o Rio de Janeiro, o palco principal Cidade Maravilhosa representa uma confluência de estilos e géneros capaz de uma pluralidade sonora única.

Será o principal megafone do encontro e fusão sonora do espírito do evento. E, claro, da alegria carioca.

Quintal Carioca

O espírito carioca tem no ADN reunir os amigos, jogar conversa fora, beber uma cerveja fresca e cantar. O Quintal Carioca é o espaço gastronómico do Corcovado Fest, recheado de food trucks com as delícias tradicionais dos dois países, mas também das coisas mais típicas para quem tiver mais medo de experimentar.

E para quem tiver o pé cansado e precisar de parar — eu hein! — esta é também a zona para descansar.

Feira de Copacabana

A feira de Copacabana é uma das principais atrações do Rio. Fortaleceu-se nos anos 80 com mais de uma centenas de bancas e é o paraíso do bricabraque dos souvenirs.

É este o sítio para escolher uma ou outra peça para levar para casa e materializar as boas memórias que vais levar deste festival de verão.